Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os problemas do Evangelicalismo


1 Pedro cap:2 ver:21 "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." Com um grande lamento que a verdadeira Igreja de Cristo clama por um Evangelho Genuíno e Puro, a onde se enfatiza a mensagem da cruz e trás Cristo para o centro das Boas Novas.
Nesse século que estamos vivendo não é isso que estamos vendo, cada dia que passa a cultura Gospel tem crescido assustadoramente, os louvores (se quer se posso chama isso de louvor a Deus) ou por que não dizer músicas modinhas? A onde se um cantor lança uma música sobre arrebatamento e se explode no mercado todos os outros provavelmente copiaram o mesmo repertório.
Alguns anos atrás ouvi uma mensagem de um dos pregadores do Gideões Missionários da Última Hora que ele tentará provar biblicamente que Cristo enquanto estava em vida tinha uma casa, embora muitos pregadores em suas mensagens dissesse que nosso Meigo Mestre não possuía uma casa, enfim o desenrolar da história teve uma cantora que também faz parte da corja fez uma música exatamente dizendo que Cristo tinha uma casa. Isso fica claro o poder de influência que a cultura Gospel tem no meio do povo Evangélico.
O grande problema do mercado Gospel é que ele tira Cristo do centro e coloca nos bastidores, ascendem os holofotes e arma o palco, a pregação do Evangelho é trocada pela música, a glória não é para Deus e sim para os artistas desse grande entretenimento.
O maior intuito deste post é abrir os seus olhos meu amigo leitor e que possamos priorizar o Evangelho de Cristo e tira do nosso meio a ideia errônea de Evangelho.
Pedro em sua carta é bem enfático que devemos seguir as pegadas de Cristo, elas são o mapa do tesouro que nos guiará ao nosso objetivo que é a grande Canaã Celestial.

1 comentários:

Rafael mori neiva disse...

Até os 30 anos ele tinha casa, depois viveu de pregador intinerante, creio que voltava para casa as vezes para ver sua mãe já que ela foi uma seguidora dele também e os irmãos e irmãs de Jesus eram mais novos que ele. Creio que anos trabalhando como carpinteiro com o pai foi para prover e abençoar sua familia, só depois que ele viveu para ir pra cruz.

Agora se esse pregador e a cantora tão querendo defender a idéia de juntar um monte de mansões e carrões com essa "teologia" e com o dinheiro dos outros, com base em jesus ter tido uma casa simples ai é outra história.

Quem teve casa mas abandonou mais cedo foi João Batista, esse dificilmente voltava pra casa já que vivia no deserto.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India