Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Existem maldições hereditárias?

Esse tipo de pensamentos sobre este assunto não é de agora, mas tem perdurado desde o tempo de Israel.
A base bíblica que frequentemente é usada para sustentar esse falso ensino principalmente por igrejas neopentecostais fica em Êxodo 20:5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Se observarmos as declarações de Deus nesse versículo 5 de Êxodo Ele está se referindo à permanência do indivíduo na prática do pecado e não o inverso.
Deus é claro em dizer que visita a maldade que os filhos aprenderam de seus pais e não o erro que os pais cometeram recairá sobre seus filhos, pois a própria palavra do Senhor diz que não tem o culpado por inocente. (Naum 1:3).
O profeta Jeremias no capítulo 31 versos 29-30 Naqueles dias não dirão mais: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. Pelo contrário, cada um morrerá pela sua própria iniquidade; de todo homem que comer uvas verdes, é que os dentes se embotarão. É enfático e a voz de Deus através de seu profeta ecoa no meio de Israel esclarecendo que cada um recebe o pagamento de seu pecado, pois como os pais comerão uvas verdes e os dentes dos filhos se sujarão? Em outras palavras, como os pais pecaram e os filhos receberam a sentença de um pecado que não cometeram? Também reforça Ezequiel essas verdades nos capítulos:18 versos 1-4 De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz o Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Foi proibido por Deus porque a geração do povo que nascia no cativeiro achava que estavam recebendo o castigo de serem escravos por causa dos pecados de seus pais quando na realidade Deus, através dos seus profetas, esclarece que isso não é verdade porque cada um recebe a sentença que merece. Deus, pela vida do profeta Ezequiel, arremata esse mito dizendo: Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniquidade não vos leve à perdição. (Ezequiel 18:30).
Isso nos mostra que não existe base bíblica para maldições hereditárias como muitos tem ensinado por aí, fazem campanhas intermináveis para quebra de maldições, afirmam que pessoas estão com problemas nas finanças, familiar e várias outras áreas de suas vidas por consequência de pecados que foram cometidos pelos seus pais quando na realidade a partir do momento que estamos em Cristo são desfeitas todas as amarras do pecado sobre nossas vidas.

7 comentários:

Agrega Blogospel disse...


Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
Aumente o tráfego do seu blog E EDIFIQUE MAIS VIDAS!
Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Sua parceria é muito importante.
Juntos crescemos mais.
Graça e paz!

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor irmão (a), fico feliz em saber que nossos conteúdos tem sido relevante para está geração, e será um prazer fazer parceria com Agrega Blogospel. Graça e Paz e muito obrigado pelo convite.

adriano batista disse...

Ola irmao estou precisando falar com vcs como fasso ?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Adriano é só mandar um email para boasnovasvemladosceus@hotmail.com

Luiz Dayane santos disse...

DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!

Missionária Rosy Ramos disse...

Muito me alegro que tenhamos blog como o seu para esclarecimentos tais como este acima.
Deus abençoe!
missionária Rosy Ramos

N.E.Silva disse...

este blog é uma bênção. É um dos que estão realmente comprometidos com verdade cristalina da Palavra de Deus.
Deus continue guardando -os na verdade.
N.E.Silva

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India