Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Desenvolvendo fome para ler a bíblia sagrada


Mateus cap:5 ver:6 "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" Jesus durante o seu ministério ele enfatizou de uma forma oral e através de suas atitudes a importância de termos fome e sede do Reino dos Céus.
Podemos usar a ilustração da vida de Cristo para explicar em como desenvolvemos um bom hábito para termos fome e sede de seu Reino.
O próprio Jesus diz em Mateus cap:6 ver:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Jesus nos afirma quando resolvemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça começamos a criar um apetite pelas coisas espirituais.
Através de seus ensinamentos percebemos que ele lia constantemente as santas escrituras e até mesmo em algumas situações citou algumas partes dela. (Lucas cap:4 ver:16-19 e Mateus cap:4 ver:1-10)
Jesus jejuava e constantemente estava em oração.
Tanto que a bíblia nos afirma que Jesus crescia na graça e no conhecimento. (Lucas cap:2 ver:52)
Para termos fome e sede do Reino de Deus devemos desenvolver hábitos de ler as escrituras, oração e jejum, pois fazendo isso seremos aperfeiçoados pelo Senhor Jesus para toda boa obra e seremos saciados por Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India