Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Se vivêssemos em um faroeste só Jesus teria um chapéu branco

Introdução:

Analisaremos os seguintes pontos neste estudo: Jesus foi o único justo sobre toda a terra, Cristo é o único caminho que leva a Deus e somente através dele que somos justificados.

Jesus Cristo, o justo

A bíblia diz em Efésios cap:2 ver:1-6 "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; " O apóstolo Paulo disse que tudo o quando ele recebeu que foi o evangelho de Cristo, ele não aprendeu com a carne e sangue (Homem), mas sim com o próprio Senhor Jesus (Gálatas cap:1 ver:11-12) Na igreja de Efésios o apóstolo do Senhor nos da uma visão de quanto não somos merecedores de nada e que sem Cristo é impossível chegar a Deus (Lucas cap:10 ver:16).
Se vivêssemos em um faroeste segundo o livro de Efésios todos nos teríamos chapéu preto e só Jesus teria um chapéu branco, pois é isso que é evangelho, a bíblia por diversas vezes só nos diz sobre dois grupos, os pecadores arrependidos e os pecadores que não se arrependeram.
Esse é o tema centra da mensagem de Efésios cap:1 que todos nos precisamos de arrependimento e que só Jesus é justo e por causa dele que somos justificados.
Se analisarmos desde Gênesis a Apocalipse encontraremos pessoas sinceras e tementes a Deus, mais que mesmo assim infelizmente não foram perfeitas em tudo, temos vários exemplos disso: Abraão mentiu ao rei do Egito (Gênesis cap:12 ver:11-20), Noé embriagou-se (Gênesis cap:9 ver:21), Moisés em vez de falar com a pedra que representava Jesus Cristo, bateu (Número cap:20 ver:8-12), Davi foi segundo o coração de Deus cometeu adultério (2 Samuel cap:11 ver:2-4), até mesmo João Batista que era a voz que clamava em meio ao deserto reconheceu que ele não era digno de batizar a Jesus e pelo contrário ele que deveria ser batizado por ele (Mateus cap:3 ver:11-17).
Como podemos observar todos eles embora tivessem sido grandes homens de Deus não foram perfeitos em tudo por isso que Cristo resolveu descer como Paulo descreve em Efésios cap:1 para redimir toda a humanidade e assim todos aqueles que vem a ele de maneira nenhum os lançará fora. (João cap:6 ver:35-37)
Agora conseguimos entender de uma forma ampla e perfeita o que Paulo diz em Romanos cap:11 ver:36 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  Jesus é tudo que se move na vida da sua igreja.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Agradeço ao Senhor Jesus pelas inspirações de mais um termino de estudo e a você amado leitor por está nos acompanhando diariamente. Graça e Paz do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India