Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Será que Deus se cansa?

Quero salientar logo de primeira instância que Deus não se cansa e muito menos precisa tirar folga de seu trabalho.
O profeta Isaías ele nos diz no cap:64 ver:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus trabalha por aqueles que nele espera." E o próprio Salmista nos declara em Salmos de número:121 verso:1-8 "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Como podemos observar Deus ele não tosqueneja (não pisca) e muito menos dorme.
Como pode então em Gênesis no cap:2 ver:2 Moisés pela inspiração reveladora do Espírito Santo dizer que Deus descansou? Sendo que o próprio Filho de Deus nos afirma tais verdades dizendo: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João cap5 ver:17).
Jesus diz claramente que Deus trabalha todos os dias insensatamente seja tanto no sábado ou em qualquer outro dia da semana, em outras palavras Deus não tira férias e muito menos precisa de descanso.
Jesus dizia isso no cap:5 ver:17 por que ele estava sendo questionado porquê curava no sábado.
E lhe mostrou esta verdade sobre Ele e seu Pai.
Então porque Moisés diz em Gênesis que Deus descansou?
Quando Moisés nos declara que Deus descansou o Senhor queria mostrar para nos que embora Ele não precise de descanso, mas deixou um modelo que nos precisamos de um momento de lazer que por mais que precisamos trabalhar também é essencial que descansamos.
Tanto que Ele descansou de todo o seu trabalho, mostrando para nos que necessitamos disso.
Querido leitor nunca se perguntou o porquê as pessoas que vive para o trabalho e nunca tira um dia para família são infelizes? Têm filhos frustrados e esposas mal amadas? Por que estão quebrando a lei do Senhor que precisamos descansar, sair, brincar com os filhos e até mesmo curtir a vida.
Não é por que somos cristãos devemos nos privar de momentos de lazer e viver só na casa do Senhor.
Somos espirituais, mas também somos matéria.
Por isso Cristo diz que devemos ser pessoas moderadas.

Conclusões Finais:

Neste estudo podemos aprender que o Nosso Criador tudo quanto ele faz é para o nosso próprio beneficio.
Por isso quando quebramos algo que Ele mesmo estabeleceu nos ferimos por isso amado leitor leia a bíblia e o mais importante viva ela, pois com certeza sentirá uma grande diferença em sua vida.
Quero desde já agradecer ao Nosso Deus por tudo o quando nos tem concedido e a você meu querido e amado leitor por está nos acompanhado por esses anos todos.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India