Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Por que Cristo quebrou a banca dos cambistas?

Introdução:

Neste estudo abordaremos uma dúvida que existe na cabeça da grande maioria das pessoas que amam compreender a bíblia sagrada.
Na realidade essa informação te ajudará não somente entender, mas também a ser um Apologeta Cristão (Defensores da Fé). Nesses últimos dias o que mais temos visto é pessoas querendo afirmar que a bíblia tem várias contradições e ridicularizar a palavra de Deus.
Por esse motivo todos os cristãos têm por direito conhecer as Escrituras Sagradas para ser um ótimo apologista da fé.

A Justiça de Deus aflige toda impunidade

Nessa quarta que se passou no dia 09/08/15 fui indagado com uma pergunta bastante interessante e creio que deve ser uma das dúvidas da grande maioria dos nossos leitores. Este foi um dos grandes motivos que resolvi escrever sobre este assunto.
A bíblia diz que temos que ser tardio em ira-se, simples como a pomba, longânimos, ter autocontrole, se as Escrituras diz tudo isso sobre o cristão, como a palavra diz que Cristo quebrou as mesas dos cambistas e derrubou todos os utensílios com uma azorrague? Será que isso não se torna uma contradição? Quero afirma com toda exatidão que não!
Para termos compreensão maior do texto é necessário analisarmos o que estava acontecendo no pano de fundo que levou ao Senhor Jesus ter aquela atitude com os vendedores e cambistas.
Os mercadores estavam fazendo um verdadeiro comércio dentro da casa de Deus, vendendo animais com preços exuberantes que somente ricos podiam pagar o valor apresentado, por sua vez impossibilitando pessoas de baixa renda sacrificar ao Deus de Israel.
Os cambistas eram pessoas estratégicas, pois sabiam que muitos animais morriam durante o percurso das casas dos ofertantes até o templo, pois era para muitos  caminho 3 ou mais dias para chegar o Templo onde era feito o sacrifício.
Os mercadores não vendiam somente animais, mas trocava moedas romanas, por moedas hebraicas, eles sabiam que para ofertar no Templo não podia ser com moedas que não fossem hebreias, por que as moedas romanas tinha a face do imperador que era considerado um deus de sua época e tanto os ofertantes e cambistas sabiam disso. Por saberem que nenhum adorador do Único e Verdadeiro Deus não ofertaria moedas pagãs ao Criador de Todo o Universo cobravam preços absurdos para que houvesse essa troca.
Os cambistas fizeram um âmbito de adoração, arrependimento e salvação se tornar em um lugar de profanação e de barganha, em outras palavras estava usando o Reino de Deus para enriquecerem a si mesmo e manipular o povo temente a Deus. Foi exatamente atitudes como essas, homens gananciosos e totalmente depravados, como o está escrito em 2 Pedro cap:2 ver:2-3 "E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita." Que levou Cristo a expulsar todos os cambistas que faziam negócio dentro da casa de Deus, pois os homens agiam com avareza sem amor nenhum para com o próximo.
Quando os discípulos viram o Mestre expulsando aqueles homens e animais para fora do templo logo se lembraram de Salmos de Número:69 verso:9 "Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim." Ele estava fazendo muito mais do que acabando com aquele comércio dentro da casa de Deus, estava restaurando o âmbito de Adoração, Louvor, Honra e Glória.
O que a grande maioria de nós não entendem é que a Justiça de Deus não é imperfeita como a nossa, pois Deus não age motivado por sentimentos de causar simplesmente mal aquele determinado indivíduo ao ponto de querer vê-lo sofrer.
O furor do Senhor só se acende contra o pecado e injustiça causado pelo ser humano, Provérbios cap:11 ver:20 "Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite.".

Conclusão:

Vemos que Cristo não foi injusto com os mercadores, na realidade a impunidade vinha dos mesmos e não do Nosso Mestre, esse foi o grande motivo por que Cristo fez o que fez, através daquele ato purificou a casa do Pai restaurando a casa de Deus.
Espero que através desse texto possa haver uma compreensão maior sobre a vida de nossos leitores.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado os conteúdos de nosso blog e ao Senhor Jesus por tudo que ele tem feito em nossas vidas. Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Procede Todo Entendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India