Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Existe uma verdade nas parábolas de Jesus que ninguém te contou

Em toda bíblia sagrada as parábolas de Jesus são uma das passagens mais comentadas, e por que não dizer que foram assuntos de vários livros por teólogos renomados da atualidade ou grandes homens que viveu no passado?!
É incrível que muito se foi escrito sobre o assunto, de como Jesus montava suas parábolas comparando nosso cotidiano para ilustrar sobre coisas espirituais, valores e caráter de como seria a atitude daqueles que desejam viver no seu Reino.
Embora isso seja verdade, mas existe algo que tem sido pregado encima de nossos púlpitos e tem se perpetuado ao longo dos anos.
As parábolas contadas por Jesus era para facilitar a compreensão daqueles que o ouviam. E isso não é verdade, pois em Mateus capítulo:13 versículo:13-15 Jesus quando falava dessa forma ele tinha 2 objetivos, o primeiro era para cumprir as escrituras dita pelo profeta Isaías quando ele profetiza que o Cristo iria anunciar o Evangelho aos incrédulos mas eles não compreenderiam, e segunda para que gerassem dentro dos corações que realmente queriam servir a Deus de verdade o interesse pelas coisas do Reino. Isto fica em evidência em Marcos capítulo:4 versículo:10, quando ele acaba de contar a parábola do semeador fica claro que muitos que estavam na multidões não conseguiram compreender o que Jesus ensinava. Por esse motivo quando Jesus estava retirado da multidão vieram até a ele algumas pessoas além dos doze. 
O evangelista Marcos nos deixa um fato curioso, que Mateus e Lucas não menciona em seu Evangelho. Que não foram simplesmente os doze que interrogaram o Mestre, mas que haviam pessoas no meio da multidão que faziam parte dos seguidores de Jesus, embora seus nomes não sejam citados nos Evangelhos, mas ansiavam em conhecer o Reino de Deus.
Com isso concluímos que as parábolas eram o gatilho usado por Jesus para despertar a fome de busca dos corações que desejavam em fazer e compreender a sua perfeita e boa vontade, pois Jesus mas do que ninguém sabia desde o começo quem criar em seu nome e os que o seguiam simplesmente para desfrutar dos benefícios que ele proporcionava no meio da multidão. Por esse motivo que falava em parábolas, e não para que houvesse compreensão, mas para alcançar aquele realmente tem desejo em obedecer e fazer a sua vontade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava olhando uma de suas postagens para buscar alívio a minha alma que nessas ultimas semanas está sendo atormentada, chegando ao ponto de ficar doente fisicamente por achar que fiz isso pedi perdão ao Senhor todos os dias e a Ele para me livrar desses pensamentos terríveis e ofensivos que sofro toda vez que vou buscar ao Senhor, sofri tanto com a agonia o medo por medo do meu destino que pedi perdão a Deus sobre esse pecado (mesmo achando que não o cometi), mas pedi perdão oque isso significaria?

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India