Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Seja grato, não ingrato

Salmos 37:1-5 "NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." A bíblia nos ensina a sermos felizes com aquilo que temos, pois a alma invejosa não se farta e nem se contenta com aquilo que galga. Por esse motivo o Senhor nos diz para sermos grato por tudo que possuímos. Isso não significa que não podemos almejar sempre a melhor casa, emprego ou casamento dos sonhos, nas que não devemos depositar a nossa alegria em coisas terrenas, pois isso é vaidade, algo que passa.
Toda vez que trilhamos pelo caminho da idolatria, amando mais aquilo que possuímos do que ao próprio Deus começamos a andar pela estrada da insatisfação. Não é de se estranhar porque existem tantas pessoas que possuem riquezas e mesmo assim são tão infelizes ao ponto de quererem tirar suas próprias vidas.
Esse é o motivo que o Senhor diz para nos deleitar com aquilo que temos, sermos gratos, como se tudo que temos fossem pertencentes ao Senhor, que apenas administramos para ao serviço do Reino, assim como um mordomo que tem acesso às coisas de seu Senhor, embora saiba que tenha autoridade sobre tudo pertencente ao Senhor, sabe que de fato nada é dele.
Quando entendemos quão valiosos são esses princípios encontramos em nós mesmos a satisfação em viver para Glória de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India