Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Se Adão pecou, por que pagamos até hoje pelas consequências?

Podemos dizer que este tema tem sido uma das maiores dúvidas concernente ao Evangelho, se Adão quem pecou por que temos culpa nisso?
O que a maioria de nós precisamos entender quando houve a queda nós caímos juntamente com Adão, porque nós estávamos sendo representados por ele, assim como um embaixador vai para um país representar a sua nação e seu fracasso ou êxito influenciam de forma direta na vida de seu povo, da mesma forma aconteceu conosco por intermédio de Adão, mas infelizmente ele fracassou!
A bíblia nos afirma que herdamos a genética adâmica, por esse motivo temos mais facilidade de praticar o mal do que aquilo que é bom. São exatamente essas palavras que Paulo estava se referindo em Romanos cap:7 vers:19-20 "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." Mas se por um homem entrou o pecado no mundo, por outro entrou a redenção, enquanto um traia sua confiança no jardim, o outro restabelecia a sua vontade, enquanto o velho Adão nós puxava para o abismo, Cristo no Getsêmani representando um novo Adão nos erguia  novamente para Glória de Deus. Romanos cap:5 ver:16-18

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India