Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de junho de 2020

As consequências da pandemia

No presente momento em que estamos vivendo a primeira pergunta antes de sair de casa "lembrou de pegar sua máscara?". Hoje em dia para entrar em qualquer estabelecimento é obrigatório o uso de máscara.
Esta mesma máscara que carrega um simbolismo de falsidade, mal caráter e de dupla personalidade tem salvado a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, evitando de serem contaminadas pelo novo coronavirus.
A máscara tem sido sinalizador do distanciamento social, obrigando as pessoas a se reinventarem, no convívio como sociedade.
Invés de usarem as mãos, usam os cotovelos para se comprimentarem, e a utilização do álcool virou algo essencial, fora aqueles que para quebrar um pouco o clima de pandemia, utilizam uso de máscaras com algum tipo de desenho em suas estampas.
Muitos pensam que as coisas voltaram ao normal assim que acabar a pandemia, mas infelizmente isso não será uma realidade, mesmo com a queda considerável, ainda teremos que manter as medidas restritivas do isolamento, com higienização, evitar aglomerações e o uso contínuo de máscaras ainda será necessário para evitar uma segunda onda da pandemia, como foi na gripe espanhola no ano de 1918 e durou até 1920, matando mais de 50.000.000 de pessoas, o número de mortos na segunda onda foi bem maior do que a da primeira.
O perduro das restrições tem levado aos estudiosos a concluírem que o mundo não será mais o mesmo.
Muitos nessa pandemia sairão com sequelas, com toque, depressão, e várias outras coisas que levará a humanidade ao novo convívio social. Encontra partida aflorou o mercado financeiro digital, abrindo oportunidades para muitos terem o tão sonhodo da independência financeira, sendo donos do seu próprio negócio.
O que nos leva afirmar que provavelmente embora pareça "Utopia" estamos cada vez mais próximos de viver um isolamento social por opção do que por sobrevivência, devido a facilidade que o mundo digital tem proporcionado para vida moderna.
A pandemia provou que o único mercado que não parou no meio dessa catástrofe sanitária foi o mercado digital, provando que este mercado veio para ficar.
Os serviços que conhecemos hoje como escolas, lojas e outros atendimentos essenciais, terão grande chances de se tornarem todos digitais, até porque os órgãos responsáveis iram ter menos dispensas.
Já temos deslumbrado feixe de luz dessa realidade, como os serviços delivery, faculdade a distância, e tantas outras lojas que decidiram deixar de ser uma loja física para ser digital.
Quando analisamos tudo o que tem ocorrido no mundo com a palavra de Deus, vemos que isto é para cumprimento daquilo que havia sido predito.
Poderia citar vários versículos que comprovam isso, mas citarei apenas um, olha o que está escrito em Daniel cap:12 ver:4 "E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". Daniel o profeta fala claramente que chegaria um tempo a onde a ciência e a tecnologia aumentariam, chegaria ao nível a quão o homem nunca acharia que poderia ser alcançado.
Esse é o motivo que me faz acreditar que estamos vivenciando os prelúdios do fim, que possamos estar firmes no Senhor, entregando a Ele todo o nosso coração. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India