Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de junho de 2020

A importância das Escrituras

A bíblia é um livro que tem sido estudado durante vários séculos e pessoas ainda conseguem extrair de suas páginas lições valiosas para seu tempo, não é de se estranhar que homens que marcaram a história como Billy Graham tenha dito: "A bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã".
Billy Graham foi muito feliz em suas palavras, pois a bíblia embora fora escrita a muito tempo, ainda tem muitas coisas a nos dizer, mostrando que suas palavras são como uma fonte inesgotável.
A palavra de Deus não nos ensina simplesmente sobre vida social, mas também nos transporta do natural, para o sobrenatural, daquilo que é carne para o divino, trazendo ao esclarecimento do Reino de Deus, por isso Paulo nos diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." Todo aquele que uma vez recebeu uma nova vida pela pessoa de Cristo é convidada a conhecer e se relacionar profundamente com a palavra de Deus. Poderia citar vários motivos, porque todo cristão deveria manusear bem a palavra da verdade, mas citarei apenas 5. 
Para não sermos levados por qualquer vento de doutrina (Efésios cap:4 vers:13:14), para sabermos defender aquilo que acreditamos (Tito cap:2 ver:1:15), para continuarmos firmes na fé (2 Timóteo cap:4 ver:1:7), para que haja crescimento espiritual (Mateus cap:7 ver:24-27) e para que haja ousadia na explanação das Escrituras (Atos cap:4 ver:13) e que vida sejam salvas. Esses são os 5 motivos que temos para sermos conhecedores e praticantes da palavra de Deus.
Que possamos largar a inércia e a ignorância, para sermos a manifestação do poder de Deus nesta terra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India