Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Não se compare com os outros

O que me levou a escrever sobre esse assunto foi uma conversa que tive nesta quinta feira do dia 21 de Maio de 2020. A onde uma pessoa questionou dizendo: como que pode as pessoas se esmorecer diante da adversidade conhecendo a este Deus? Sendo que eu não sou assim!
Quando ouvi isso me levou a pensar que não podemos nos comparar com as outras pessoas pelo seguinte motivos: a fé, a experiência cotidiana com Deus, conhecimento bíblico e o chamado, isso influência muito a vida de uma pessoa e em suas tomadas de decisões. Pensando nisso não podemos comparar as pessoas conosco, cada um foi chamado por Deus para um propósito específico.
Quando entendemos isso, nos decepcionamos menos e servimos ao Senhorio de Cristo independente do fator humano.
O próprio Deus não faz comparações entre os seus, e muito menos porque um faz muito e outro faz pouco.
O que Deus nos chama a responsabilidade é sobre aquilo que Ele entregou em nossas mãos, seja muito ou pouco, pois Ele sabe da capacidade que cada um possui. Afinal de contas não foi isso que Jesus disse na parábola dos dez talentos?
É importante salientar que a repreensão não veio porque o que tinha apenas um talento não teve o resultado como os demais, mas sim, porque ele negligenciou aquilo que Deus sabia que ele tinha capacidade de fazer, embora fosse pouco.
Que em meio a caminha possamos amadurecer e ter uma compreensão que todos nós temos um papel essencial no Reino, seja muito ou pouco. Assim como corpo funciona harmoniosamente com todos os seus membros, assim também funciona a igreja, a onde Cristo é a cabeça e distribui de forma soberana a função de cada um de nós para atuarmos em seu Reino segundo as suas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India