Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Será mesmo que Deus mudou o nome de Saulo para Paulo?

Durante os anos muito tem se falado sobre a vida e o ministério do apóstolo Paulo. Mas existe uma coisa que tem sido equivocadamente fortalecido principalmente ao menos estudiosos entre os cristãos. 
É com pesar que digo isso, pois essa classe não se parece nenhum pouco com os crentes que o apóstolo Paulo se deparou em Bereia, tudo o que Paulo falava eles conferiam na Torá para confirmar o que ele dizia estava mesmo nas sagradas escrituras.
Muitos de nós sabemos que Saulo antes de ser chamado Paulo perseguia o povo de Deus, tentando acabar com suas reuniões,  dispersando o povo, matando aqueles que eram de votos da fé em Jesus e alguns acabavam sendo capiturados e torturados para que abandonassem a Cristo.
Este Saulo que era conhecido como perseguidor dos cristãos, nasceu em uma cidade que atendia por nome de Tarso, (daí vem a palavra Saulo de Tarso) Cilícia, que na atualidade se chama Turquia.
Saulo vinha de uma família judaica abastada, que tinha uma ótima condição financeira, por causa disso estudou nas melhores escolas de sua época e além de ser judeu por nascimento ainda possuía naturalidade romana herdada por seu pai. Olha o que o apóstolo declara em Atos cap:22 ver:28 "Tornou o comandante: Eu por grande soma de dinheiro adquiri este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento." Com isso entendemos que Saulo tinha dois nome, Saulo era seu nome judaico que é uma tradução grega para Chaul que em português fica Saul, de origem hebraica.
Com isso entendemos o motivo que Saulo em um determinado momento de sua viagem escolhe em usar seu nome romano Paulo invés de Saulo, pois facilitaria na pregação do Evangelho, sendo que foi chamado para pregar aos gentios e não para os judeus.
Está é a realidade porque Saulo passou a se chamar Paulo, e não porque Deus tinha mudado seu nome.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India